terça-feira, 27 de março de 2012

Brigantia estreia nova programação

A Rádio Brigantia arranca amanhã com uma nova grelha de programação.
“Viagens na Minha Terra” dá o pontapé de saída com uma emissão especial, em directo, a partir de Vila Flor, antecipando a Tarde Empresarial que o NERBA organiza, no mesmo dia, neste concelho da Terra Quente Transmontana.
“Viagens na Minha Terra” vai para o ar todas as quartas-feiras, das 8:00 ao meio-dia, semana após semana. “Será uma manhã de rádio em directo, em que faremos a radiografia de cada localidade, discutindo o melhor e pior de cada terra, aldeia, vila ou cidade, seja a partir da praça pública ou do café central”, revelou o director de Programas da Rádio Brigantia, Paulo Afonso.
A emissão terá tudo o que uma emissão normal da manhã deve ter (notícias, música, etc.) mais os momentos de debate com convidados, acerca dos problemas, virtudes e potencialidades locais. “Pretende-se fazer sair a rádio até aos lugares e pessoas da região, estimulando e reforçando um sentimento de proximidade com os ouvintes”, salientou o responsável.

“O Estado da Região”:
o fórum da Brigantia

Dia 30, a Brigantia estreia um programa que apela à participação dos ouvintes, tomando o pulso a Trás-os-Montes e Alto Douro.
“O Estado da Região” vai para o ar à sexta-feira, das 10 às 11 horas, e assume-se como um fórum de discussão à volta de um tema que marque a actualidade em cada semana.
“Vai ser um programa com o contributo de especialistas e a participação dos ouvintes em directo, por telefone, sms ou e-mail. Queremos dar voz às pessoas e saber qual é a opinião delas sobre os principais temas da actualidade”, sublinhou Paulo Afonso.

“Terra Batida” de regresso
Mas as novidades não se ficam por aqui. Quinta-feira, 29 de Março, marca o regresso da “Terra Batida”, uma crónica que faz parte da história desta rádio. “Uma vez por semana saímos à procura das histórias que se confundem com a história dos locais, pelos sítios que escondem lendas e contos de outros tempos. A Brigantia dá-lhe agora voz para que todos possamos conhecer a riquíssima tradição oral que Trás-os-Montes guarda na memória dos anciãos”, acentua o director de Programas.
“Terra Batida” é emitida às quintas-feiras, depois das notícias das 17:00, com repetição ao sábado, depois das notícias das 11:00, e domingos às 09:00.
Estes são, apenas, alguns dos programas que vão marcar o lançamento da nova grelha, que ficará fechada até ao início do Verão.
Na calha está uma forte aposta na área do Desporto, um programa interactivo para as primeiras horas da manhã e o regresso do “Sem Papas na Língua” em novo formato, mas com a ironia e a crítica mordaz de sempre. Depois da Páscoa, a Brigantia também contará com um frente-a-frente de carácter político, com dois convidados que passarão a actualidade a pente fino.

Horário dos novos programas
“Viagens na Minha Terra”:
Quartas-feiras, das 08:00
ao meio-dia.
“Terra Batida”:
Quintas-feiras, depois das notícias das 17:00. Repetição ao sábado, depois das notícias das 11:00,
e domingos às 09:00.
“O Estado da Região”:
Sextas-feiras, das 10:00
às 11:00 horas.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário