terça-feira, 27 de março de 2012

Câmara de Bragança prepara plano de emergência devido à falta de água

A Câmara de Bragança está a preparar um plano de emergência devido à falta de água.O plano está a ser estudado juntamente com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.Rui Caseiro, vice-presidente da câmara de Bragança, confirma que este plano deve estar pronto nos próximos dias.
“Face à escassez de água e áquilo que se perspectiva para este ano, um ano muito mau, estamos neste momento a iniciar o processo de elaboração de um plano de emergência, tendo em vista a situação mais grave, de falta de água. Pedimos também colaboração aos organismos oficiais no sentido de nos ajudarem a construir esse plano e iremos fazê-lo num curto espaço de tempo para estarmos preparados para tomar medidas, se houver necessidade”, revelou Rui Caseiro.
O objectivo é estudar medidas caso o abastecimento de água no concelho entre em ruptura. “Quando nós equacionamos o transporte de água, pelas contas que temos feitas necessitamos de uma quantidade enorme de camiões tanque… O Plano de Emergência dir-nos-á também onde existem esses meios, por isso pedimos apoio às entidades nacionais…Tratará também, num nível mais drástico, se for necessário racionalizar mesmo água, ver como é que se faz…ver também a capacidade que existe de administra água no nosso sistema..”, acrescentou. 
Recorde-se que a barragem de Veiguinhas já foi aprovada mas a sua construção só deve começar dentro de um ano.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário