sexta-feira, 30 de março de 2012

Izeda - Feira do Folar com muita animação

Folar, artesanato, automóveis e equipamentos agrícolas vão estar em exposição na XIII Feira do Folar de Izeda, que decorre no próximo fim-de-semana.
De 30 de Março a 1 de Abril, a Associação para o Desenvolvimento da Região de Izeda (ADRI), responsável pela organização, espera um aumento do número de visitantes em relação ao ano passado. Este ano, é apresentado um cartaz musical forte, para atrair gente ao certame.
Os grupos Midnes e Império Show e o Trio Zé Ferreira são cabeças de cartaz. O evento vai contar, ainda, com espectáculos de artistas do panorama musical regional e nacional, que se juntam à animação tradicional, com grupos de gaiteiros e com a Fanfarra de Bombos de Vale da Porca. Destaque, ainda, para o Encontro de Bandas, onde vão marcar presença as Filarmónicas de Izeda, Bragança e Pinela.
Este ano, a Feira vai contar com a presença de 10 expositores de folar, 25 de artesanato e 10 de equipamentos agrícolas e automóveis.
O presidente da ADRI, Rui Simão, acredita que a feira vai superar as 3 mil visitas registadas no ano passado, mas diz que um aumento de visitantes não é sinónimo de um maior volume de negócios. “Este ano as coisas estão mais complicadas. Mas mesmo assim nós apostamos na música para trazer gente, porque ao visitarem-nos acabam sempre por comprar alguma coisa”, realça o presidente da associação.
Durante os três dias do certame, a organização espera que os expositores vendam cerca de dois mil quilos de folar, à semelhança do ano passado.
“Os expositores são de terra e de localidades vizinhas e têm sempre folar fresco, porque vão fazendo conforme vão vendendo”, garante Rui Simão.
Outra das grandes novidades da edição deste ano é a presença da artista brasileira Simara durante os três dias do certame. A cantora estará disponível para consultas de astrologia e não deixará de cantar alguns dos seus temas mais conhecidos, na noite do Ympério Show.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário