sexta-feira, 23 de março de 2012

Passeio de Burro “Por Tierras d l Rei”


Entre os dias 30 de Março e 1 de Abril, a AEPGA realiza mais uma edição do Passeio de Burro intitulado “Por Tierras d l Rei”, para descansar e, simplesmente, contemplar a natureza na companhia do Burro de Miranda.
Por encostas, entre vinhas e olivais, por entre enormes sobreiros e paisagens deslumbrantes, o passeio decorre em direcção a Terras de Algoso, onde sobranceiro ao vale do rio Angueira, sob um imponente afloramento rochoso, se encontra o castelo de Algoso.
O início do passeio acontece dia 30, na aldeia de Atenor, Miranda do Douro. Depois da recepção dos participantes, haverá cinema ao ar livre, com chá e bolo caseiro. No dia seguinte, sábado, às 10hoo decorre a partida. Para além do passeio, haverá um piquenique, uma sesta burriqueira e pinturas na natureza, orientada pelo artista plástico Miguel Shreck. 
À noite o jantar é em Atenor, seguido de "As Línguas do Diabo", pela associação comoDEantes grupo de teatro (http://www.comodeantes.com/) e, a encerrar, Baile Tradicional pela Lérias Associação Cultural (http://leriasassociacao.blogspot.pt/). No domingo o percurso é feito da aldeia de Valcerto (Mogadouro) até à aldeia de Algoso (Vimioso). Depois de mais um piquenique, visita guiada ao Castelo de Algoso.
Tudo boas razões para visitar o planalto mirandês.

Sem comentários:

Enviar um comentário