segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aberto o prazo de inscrição para candidatura a Prémios Arribe 2012


A “Ruta Internacional del Vino Vinduero-Vindouro” já abriu o período de inscrição para que produtores de vinhos e quintas possam participar na oitava edição dos Prémios Arribe. 
Este certame internacional analisa e avalia os melhores vinhos das distintas Denominações de Origem de Espanha e Portugal. 
Desde há oito anos que, a Associação Vinduero-Vindouro trabalha para reunir neste certame os melhores vinhos e produtores da Península Ibérica, destacando a qualidade e o esforço que ano após ano os profissionais da vinicultura realizam para oferecer ao consumidor vinhos de altíssima qualidade. 
O concurso de vinhos Prémios Arribe posicionou-se já como o mais importante da Comunidade de Castilla y León, aumentando ano após ano, o número de vinhos que participam no concurso e o prestigio internacional dos membros da Comissão de Prova. 
Como novidade este ano, a Ruta Internacional del Vino criou um sistema de registo on-line através do seu website www.rutainternacionaldelvino.com para que os produtores vinícolas possam formalizar o registo dos seus vinhos de uma forma mais ágil, rápida e amiga do ambiente, minimizando o impacto ambiental do concurso. 
O período de inscrição termina a 29 de Julho de 2012. A partir desta data, a Comissão Organizadora dos Prémios inicia os preparativos para o concurso de “provas às cegas” dos vinhos, que se realiza na cidade de Trabanca (Salamanca), nos dias 6, 7 e 8 de Agosto. 
Os Prémios nasceram com o objetivo de estimular a produção de vinho de qualidade, aproveitar as sinergias que ajudam a promover os vinhos participantes, dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos e contribuir para a expansão da cultura do vinho. 
A “Ruta Internacional del Vino Vinduero-Vindouro”, entidade organizadora do concurso, agrupa uma centena de recursos enoturísticos de Espanha e Portugal com os quais trabalha no sentido de posicionar este territorio fronteiriço como um destino turístico de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário