quarta-feira, 18 de abril de 2012

Adega do Ribadouro vai exportar 'Pauliteiros' para o Nepal

A Adega Cooperativa Ribadouro (ACR) vai exportar 210 mil garrafas de vinho ‘Pauliteiros’ para o Nepal, tornando-se a primeira produtora nacional de vinhos a exportar para aquele país asiático.
"Após consultarmos, por curiosidade, o Instituto Nacional de Estatística foi-nos avançada essa garantia, dado que as transações comerciais entre Portugal e o Nepal ainda são diminutas", afirmou Paulo Teixeira
A ACR, adega sedeada na vila nordestina de Sendim, no concelho raiano de Miranda do Douro, assinou um acordo comercial com um importador de bebidas do Nepal para o biénio 2012-13 onde serão comercializadas cercas de 210 mil garrafas de vinho da marca ‘Pauliteiros’.
O acordo implica o fornecimento regular de vinho até ao final de 2013 com um objetivo mínimo que, em valor, representa cerca de 200 mil euros.
"Enviámos amostras das marca ‘Pauliteiro’ para o Nepal e dada a qualidade/preço do vinho o processo de comercialização foi iniciado", contou o dirigente.
"Em Janeiro de 2012 recebemos a visita do importador, que percorreu oito mil quilómetros até chegar a Sendim. Após selado o acordo foram necessários quase dois meses de burocracias alfandegárias e bancárias para proceder ao primeiro envio", disse Paulo Teixeira.
Finalmente, a 23 de março, seguiu o primeiro contentor de vinho com destino ao Nepal, via Índia, tendo o ‘Pauliteiros’ sido escolhido por ter sido uma das primeiras produções da ACR.
A ACR já comercializa vinho para oito países tais como a França, Alemanha, Angola, Brasil e Bielorrússia.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário