quinta-feira, 19 de abril de 2012

Arranca hoje a Expo Trás-os-Montes

Começa esta tarde a primeira edição da Expo Trás-os-Montes, um evento que promete revolucionar a região.
O evento é organizado pelo Núcleo Empresarial da Região de Bragança e vai decorrer no pavilhão desta associação até ao próximo domingo. O presidente do Nerba, Eduardo Malhão, sublinha que o certame vai servir, essencialmente, para divulgar os produtos regionais.

“Pretende-se que seja um grande evento de afirmação e valorização dos produtos de qualidade de Trás-os-Montes. Que seja também uma oportunidade para todos os transmontanos poderem adquirir e degustar num espaço unico os produtos certificados e DOP de Trás-os-Montes, nomeadamente os enchidos, a carne mirandesa, mel, azeite, vinho, cabrito... Ver também o que há de melhor em matéria de artesanato e turismo. Também para as crianças temos um espaço lúdico com a Quinta Transmontana e animais das nossas principais raças autóctones e também um espaço de diversão”.
Eduardo Malhão acredita que este evento vai marcar a diferença em relação às outras feiras da região, ao apresentar uma visão global da marca Trás-os-Montes.
“Acima de tudo é uma selecção do melhor que cada concelho tem. E une também um conjunto de agentes de desenvolvimento local, nomeadamente autarquias, associações comerciais e industriais e isto, de facto marca a diferença. É um projecto e uma visão global para a região. É importante que se promova e valorize a marca de Trás-os-Montes que tem efectivamente um peso importante e que não tem sido devidamente valorizado”.
A organização espera cerca de 20 mil visitantes.
Para além da exposição, haverá diversas conferências e demonstrações de produtos.
A abertura oficial é esta tarde, a partir das 17 horas.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. Outra boa notícia. O NERBA está a cumprir a missão para a qual foi fundada.
    Precisamos de eventos onde possamos mostrar o que de melhor temos e alavancar a nossa economia.

    Demo-nos a conhecer melhor, apresentemos o que de melhor temos.

    Parabéns ao NERBA.

    ResponderEliminar