sexta-feira, 20 de abril de 2012

Autarquia de Macedo investe mais de dois milhões em requalificação das ruas


Várias ruas de Macedo de Cavaleiros estão a ser requalificadas, num investimento de 2,8 milhões de euros. Depois da Nacional 102 e da envolvente ao complexo desportivo, estão agora a ser intervencionados o Bairro Manuel Duarte Moreno, a Cortinha do Moinho e a Avenida Infante D. Henrique. O vice- presidente do município, Duarte Moreno frisa que são obras estruturais para a cidade de Macedo de Cavaleiros e tem como intuito melhorar a qualidade de vida dos macedenses. “Estas requalificações tinham como objectivo substituir todas as infra-estruturas existentes. 
Desde as infra-estrutura eléctricas, saneamento e águas pluviais. Isto porque estes bairros  tinham o saneamento e estas águas juntos. Precisamos de requalificar a ribeira que passa em Macedo e estes bairros que tinham dificuldades e estavam bastante degradados na questão de  pavimentos. Vão ficar bairros novos”. Estas obras são financiadas em 15 %,ou seja, cerca de 500 mil euros pela autarquia e os restantes 85% por fundos Comunitários de Conversão Urbanística.A intervenção é vista com bons olhos pelos habitantes de Macedo de Cavaleiros. “É uma necessidade. 
É de admirar porque já devia ter sido feito” afirmou o macedense Mário Nunes. “Este bairro nunca teve obras nenhumas e já há 23 anos que moro aqui. Estava a precisar”, acrescentou Lídia Afonso. 
As obras devem estar estarão concluídas até ao final do ano.


Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário