quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bragança - Educação das crianças para os valores é fundamental


Solidariedade e cooperação constituíram os temas abordados por D. José Cordeiro, Bispo da diocese, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Escola do 1º Ciclo de Santa Maria
Solidariedade e cooperação constituíram os temas abordados por D. José Cordeiro, Bispo da diocese, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Escola do 1º Ciclo de Santa Maria Porque a educação das crianças, cuja personalidade está ainda em formação, para os valores é fundamental a Escola do 1º Ciclo de Santa Maria convidou D. José Cordeiro, Bispo da Diocese, para falar aos mais pequenos sobre solidariedade e cooperação. 
Face às ao diálogo estabelecido com as crianças, D. José sublinhou que foi fácil abordar os temas em questão, porque houve uma trabalho já realizado na família e na escola, com estas crianças, sobre a necessidades de sermos solidários e cooperantes. “A educação significa isso mesmo, o fazer crescer em todas as dimensões, não descurando nenhuma, fazendo uma educação integral, de modo especial para os valores cada vez mais ausentes na sociedade e, sobretudo, no mundo dos adultos”, referiu o Bispo da diocese. 
Apesar de alguma ausência desses valores no mundo dos adultos, ainda existe quem se preocupe com a formação integral dos mais pequenos e este constituiu um bom exemplo. “Está em crise no mundo dos adultos, mas felizmente que há muitos adultos que os vivem, os experimentam e os comunicam”, sublinhou D. José Cordeiro.


Por: A.P.
in:mdb.pt

1 comentário:

  1. É com muito agrado que vejo que a Igreja desta região, tem, agora, um pastor que pode ser o redentor do rebanho.

    Os valores têm de ser retomadas. A escola a família e a sociedade têm de ser o triângulo que poderá e deverá inverter toda esta situação.

    ResponderEliminar