sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bragança - Escolas do futuro custaram 20 milhões

No âmbito da Parque Escolar as escolas Emídio Garcia e Abade de Baçal, em Bragança, beneficiaram de investimentos para requalificação e modernização dos edifícios que criaram “escolas para o futuro”
Estão praticamente concluídas as obras de remodelação e modernização das Escolas Secundárias Emídio Garcia e da sede de Agrupamento da Escola Abade Baçal, em Bragança. Em ambos os casos as intervenções permitiram mudanças profundas nos estabelecimentos de ensino, não só através da melhoria dos espaços existentes como através da criação de outros.

Na Emídio Garcia o investimento previsto era cerca de 12 milhões de euros, mas depois “houve alguns ajustamentos”, admitiu Eduardo Santos, o director da Escola. As obras tiveram início em Março de 2011 e o prazo de conclusão dos trabalhos só termina em Agosto, pelo que só no próximo ano lectivo a comunidade escolar poderá tirar o proveito total das mudanças. As zona das salas de aula já estão a ser usadas, com alguns constrangimentos. As obras destinaram-se à requalificação do edifício central, foi construído um novo bloco, onde no primeiro piso ficou para os serviços administrativos e direcção, no primeiro andar ficou instalada a biblioteca/centro de recursos. O pavilhão gimnodesportivo está em construção. A antiga zona da cantina/refeitório ainda está em requalificação, uma vez que esses serviços ocupam agora um novo bloco construído de raiz. Também as salas de informática, artes visuais e os laboratórios ocupam um bloco novo. “Neste momento temos salas em número suficiente, passamos de três para sete laboratórios”, referiu o responsável. O mobiliário definitivo e o novo equipamento informático ainda não estão instalados.

Por: Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário