quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bragança - A semana académica mais cara de sempre

Estudantes apostam forte em bandas nacionais e lamentam falta de apoios de instituições e empresas de Bragança
A banda Xutos e Pontapés, no dia 28, o Sábado da Queima das Fitas, e Buraka Som Sistema, no último dia, dia 30 de Abril, constituem os pontos altos, do cartaz de concertos da Semana Académica de Bragança, organizada pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, que decorre a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Como o costume, os concertos decorrem no Pavilhão do Nerba e o preço dos bilhetes varia entre os cinco e 15 euros.

Com um orçamento que ultrapassa os 200 mil euros, esta é cartaz mais caro de sempre. A somar a isto, os apoios garantidos por patrocinadores são apenas de três mil euros. Rui Sousa, presidente da Associação, referiu que é algo temerário fazer um cartaz com este orçamento e os referidos apoios. No entanto, como se costuma dizer que este é o “melhor Politécnico do país”, a Associação também quis trazer a Bragança pelo menos uma das melhores semanas académicas.
A Associação espera cobrir as despesas com as receitas de bilheteira e a venda de bebidas dentro do pavilhão. No entanto, não deixa de lamentar a falta de apoios para uma semana que traz à cidade muito movimento e possibilita muitos negócios, sobretudo a nível da restauração e hotelaria, proporcionados não só pelos estudantes que frequentam o Instituto, como das respectivas famílias e também pelos muitos que já terminaram os seus estudos, mas ainda vêm a Bragança durante esta semana. Aliás, essa vontade de participar, manifestada por ex-alunos, constituiu uma das razões pelas quais a semana, esta ano, se realiza mais sedo, para aproveitar os feriados de 25 de Abril e um de Maio.
A semana começa com baile de finalista, dia 23, segue-se Boss AC, dia 24, Tunas, dia 25, Quim Barreiros, dia 26, Quim Roscas e Zeca Estacionancio, dia 27, Xutos e Pontapés, dia 28, Quem é o Bob, dia 29 e Buraka Som Sistema, dia 30.

Por: Ana Preto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário