sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deficiência: Macedo de Cavaleiros vai ter novas respostas para mais de 50 utentes


O apoio à deficiência, em Macedo de Cavaleiros, vai ser reforçado com um equipamento destinado a mais de 50 utentes, que começará a ser construído na segunda-feira, anunciaram hoje os promotores.
A dona da obra é a CERCIMAC, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros, que pretende "proporcionar às pessoas com deficiência o conforto de um lar, ocupação de tempos livres e apoio especializado".
O novo edifício terá as valências de lar residencial para 24 utentes e Centro de Atividades Ocupacionais para 30 utentes, além de oferecer ainda apoio especializado.
A consignação da obra será feita, na segunda-feira, com o lançamento simbólico da primeira pedra, prevendo-se o início de funcionamento das respostas sociais em dezembro de 2013.
A empreitada foi adjudicada a uma empresa do Nordeste Transmontano, a Multinordeste, com um prazo de execução de 18 meses.
O projeto resulta, segundo informação disponibilizada pela CERCIMAC, de uma candidatura submetida, em 2009, ao Programa Operacional de Potencial Humano (POPH), que assegurou um financiamento próximo dos 700 mil euros.
A Câmara de Macedo de Cavaleiros apoiou também o projeto com um valor de 150 mil euros.
Ao valor da empreitada acresce ainda o custo do equipamento e mobiliário básico, no valor de 142 mil euros, com uma comparticipação financeira assegurada superior a 31 mil euros.


HFI.
Lusa

1 comentário:

  1. Uma sociedade que despreza os seus deficientes, os seus filhos, que por acidente ou por nascimento tiveram a vida complicada, é uma sociedade ainda mais deficiente. Esta iniciativa é de louvar, divulgar e apoiar.

    A solidariedade deveria ir ao encontro dos incapacitados, quando muitas vezes vai mais em socorro de pretensos necessitados, sempre prontos a sugar!!!!.

    ResponderEliminar