sábado, 28 de abril de 2012

Enólogos prometem ajudar produtores de vinho da região a produzir melhor em Vimioso

Vimioso recebe esta sexta-feira um grupo de enólogos de Vila Real na Primeira Prova Didáctica de Vinhos. A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Vimioso. O presidente da Junta acredita que este pode ser o ponto de partida para divulgar os vinhos do concelho. “Surgiu a ideia de fazer uma prova de vinhos no concelho de Vimioso. 
Este concelho não é famoso pelos seus vinhos mas há que dar um pontapé de saída em todas as situações que queiramos divulgar e em que queiramos inovar. Vêm cá enólogos de Vila Real que vêm a título gratuito, o que muito me admira nos tempos que correm hoje em dia…”, referiu Francisco Bruçó.E acrescentou: “É uma prova didáctica porque vamos classificar os cinco primeiros vinhos e além disso, os enólogos vão ensinar os nossos produtores a melhorar o vinho, a potencializar  a capacidade que as uvas têm para fazer melhor vinho”. 
O autarca sublinha que há bons vinhos no concelho de Vimioso mas nem sempre os produtores sabem como produzi-lo.“Em Vimioso, na zona de Matela, Junqueira, Santulhão… e em todo o concelho de Vimioso há muito bom vinho. Às vezes é uma questão de não se saber fazer o vinho em condições”.A Prova Didáctica de Vinhos decorre na sede da Junta de Freguesia de Vimioso, esta sexta-feira, às 21 horas. 


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário