segunda-feira, 2 de abril de 2012

Festival do Cabrito Transmontano DOP decorre de 1 a 15 de Abril em Mirandela


Durante o período da Páscoa, de 1 a 15 de abril, alguns restaurantes de Mirandela vão disponibilizar nos seus menus pratos de Cabrito Transmontano com a garantia de qualidade DOP.
Segundo os organizadores desta iniciativa  “a valorização dos produtos regionais de qualidade assenta nas tradições e na gastronomia locais, e o Cabrito Transmontano DOP é um elemento essencial na oferta da restauração local mas também nas tradições gastronómicas da região”.
O Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano DOP, é organizado pela Câmara Municipal de Mirandela, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mirandela, a Associação MIRCOM e a Cooperativa de Produtores de Cabrito da Cabra Serrana.
O evento “pretende contribuir para a dinamização e divulgação dos restaurantes locais mas também afirmar o Cabrito Transmontano DOP como produto regional de excelência e elemento importante na estrutura económica local”.
A este festival aderiram os restaurantes Adega, Afonso III, A Rampa do Nordeste, Coliseu, D. Maria, Flor de Sal, Loureiro, Maria Rita, Mourel, O Cândido, O Forno, O Grês, O Pomar, O Transmontano, Rei d’Orelhão e Távora.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário