terça-feira, 10 de abril de 2012

Fingertips no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros a 27 de Abril


Um ano depois de "Venice", o primeiro álbum com a nova vocalista Joana Gomes, os Fingertips avançam para "2", que estará já está à venda desde o dia 5 de Março.
O single "Running Out Of Time", já a rodar nas rádios nacionais, é o som de avanço do novo trabalho.
Sobre este novo disco são os próprios Fingertipes que referem: “Um novo disco. Se há um ano nos dissessem que iríamos lançar um novo disco em Fevereiro de 2012, não iríamos levar a sério, uma vez que estávamos ainda a finalizar as últimas canções do primeiro disco dos Fingertips com a voz da Joana. A verdade é que, ainda o ‘Venice’ estava pintado de fresco, quando sentimos uma forte necessidade de voltar ao estúdio. Havia muito ainda para dar. Algo gritava dentro de nós.
Nesta turbulência de emoções à flor da pele, os primeiros acordes das novas canções pareciam não querer mostrar-se. Era como se vivêssemos um daqueles pesadelos em que falamos, sabemos exactamente aquilo que estamos a dizer, mas ninguém consegue ouvir-nos. Então continuámos a ‘falar’, e o espaço encheu-se de melodias. Primeiro a timidez do piano, rasgada pelos solos de guitarra, as entoações vocais e a magia resultante das tecnologias que invadem o ritmo do mundo da música. Agarrámos o momento e foi com todo o entusiasmo que começámos a compor este nosso novo disco, de nome “2”. “2” de “segundo” e “2” de “dualidade”. O segundo disco da banda com a Joana e a dualidade que nos abraça diariamente: o certo e o errado, a noite e o dia, o branco e o preto, o silêncio e o ruído, os dois olhos com que vemos o mundo e as duas mãos com que o tocamos, mas ao ritmo de um só coração.E é com todo o gosto que, após esta viagem de seis meses, apresentamos o nosso novo disco, onde a música é emoção, comunicação e relacionamento.”
Entre Março e Maio, a banda estará em digressão nacional onde vai mostrar ao país as novas canções, de "2".
Em Macedo de Cavaleiros a banda apresenta este seu novo trabalho no dia 27 de Abril, no Centro Cultural, num concerto agendado para as 21:30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário