sexta-feira, 13 de abril de 2012

Já arrancou a Semana Académica de Mirandela, que ficou reduzida a cinco dias

Começou ontem, em Mirandela, a semana académica organizada pelas Associações de estudantes da Escola superior de comunicação, administração e turismo e do Instituto Piaget.
Este ano o cartaz fica reduzido a apenas 5 dias, e o orçamento cortado pela metade. No entanto, a festa promete animar os cerca de 1400 estudantes do ensino superior.
Apesar dos tempos serem de crise, Igor Delgado e Nuno Nascimento, da Associação de Estudantes da ESACT, estão confiantes que a adesão às actividades da semana académica poderá ser razoável, até porque fizeram questão de adequar o cartaz de espectáculos ao orçamento reduzido, apostando
em bandas que, apesar de menos, conhecidas poderão ser uma surpresa.
“As últimas semanas académicas não têm corrido dentro das expectativas que esperávamos. Este ano, já que temos passado uma fase menos boa, tivemos de baixar os dias. Não são grupos com o calibre de Xutos e Pontapés, mas são de espectáculos ao vivo”, sublinham.

 Já quanto aos patrocínios, este ano o apoio foi mais em géneros, como é o caso dos restaurantes.
Estes dois responsáveis lamentam que Mirandela não tenha um pavilhão com as condições necessárias para a realização destes eventos.
“Até porque muita gente que vem de fora depara-se com aquele pavilhão, que tem capacidade para 800 a mil pessoas, e não se torna nada atractivo.”

 Até segunda-feira, decorre em Mirandela a Semana académica.
Hoje é o jantar de gala, amanhã as actividades decorrem todas na Reginorde, com bandalheira em destaque no cartaz.

 Domingo a tradicional missa e benção das pastas e segunda-feira, ultimo dia, o cortejo académico. Durante os cinco dias haverá ainda dj´s e bandas pela noite dentro no pavilhão da Reginorde.

Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário