quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mobilidade a melhorar em Alfândega da Fé

A Câmara de Alfândega da Fé já começou a corrigir as barreiras arquitectónicas que dificultam a mobilidade de idosos e pessoas portadoras de deficiência. A autarca local, Berta Nunes, diz que foram identificados inúmeros obstáculos na vila para quem tem limitações ao nível da mobilidade.
“Por exemplo, temos vários passeios que temos obstáculos no meio do passeio, desde árvores a bancos, a postes de iluminação, que podem trazer problemas a quem tem de andar de cadeira de rodas. Rampas de acessos a edifícios, alguns públicos não cumprem com as disposições legais. As nossas passadeiras também não estavam de acordo com as regras da boa mobilidade.”A autarquia está também a sensibilizar instituições e população para contribuírem para uma vila acessível a toda a gente.“O que é preciso é que todas estas ideias, de termos um espaço público sem obstáculos à mobilidade, sejam interiorizadas por todos”, frisa. Berta Nunes garante que estas obras não representam uma despesa acrescida para a autarquia.“Não temos nenhum orçamento porque estamos a ir corrigindo lentamente, até com o pessoa da câmara, e não temos gastos extra-ordinários.”
Para além de corrigir os erros arquitectónicos, este projecto também como objectivo contribuir para que as regras de mobilidade sejam cumpridas em futuras obras.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário