quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mogadouro: Câmara investe um milhão de euros na recuperação do património religioso e na ação social

A Câmara de Mogadouro vai avançar com um investimento superior a um milhão de euros na recuperação do património religioso e cultural do concelho e em equipamentos destinados à ação social.
O projeto é comparticipado pela União Europeia, através do programa FEDER, em 580 mil euros.
"Os investimentos rondam o milhão de euros e destinam-se à recuperação do património religioso e à ação social", avançou o vereador das Obras Públicas, António Pimentel.
As intervenções no património religioso passam pela recuperação da igreja paroquial de Castelo Branco, com um investimento de 37.700 euros.
A igreja paroquial de Vilariça também será recuperada, com um investimento de 34.500 euros.
Outro dos templos religiosos que sofrerá uma intervenção de fundo será a Igreja da Misericórdia de Mogadouro.
Esta igreja recebe um património dedicado à paixão de Cristo e um conjunto considerável de frescos. O investimento previsto é de 75 mil euros, com uma comparticipação de 45 mil.
Na área cultural, o destaque vai para a criação de uma unidade museológica rural em Urrós, com um montante envolvido de 40 mil euros.
"No que diz respeito à Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, o objetivo é recuperar e dotar de equipamentos o jardim-de-infância que está sob a tutela da instituição, num montante que ronda os mais de 331 mil euros, financiados em 200 mil", acrescentou o vereador.
Já para a Associação Cultural de Urrós foi igualmente aprovado um montante "significativo", que ronda os 450 mil euros, destinados ao lar da terceira idade.

in:rba.pt

1 comentário:

  1. As notícias que gostaríamos de ver repetidas. A recuperação do património cultural, seja ele civil ou religioso, militar ou outro é um imperativo que se nos impõe.

    Há que preservar, há que ter respeito pelos nossos ascendentes e há que guardar a memória de um povo.

    Parabéns à Câmara Municipal de Mogadouro.

    ResponderEliminar