terça-feira, 3 de abril de 2012

Mogadouro: “Políticos deviam olhar para o sector agrícola não apenas nas crises mas como atividade fundamental”.


O presidente da Confederação do Agricultores de Portugal CAP) defendeu hoje que os políticos deveriam olhar para a agricultura como uma atividade fundamental para o país e não encará-la como o último "refúgio" em tempo de crise. 
"Quando há crises económicas, ou crises de emprego a agricultura está constantemente na ordem do dia. No entanto, logo que o país começa a desenvolver-se, os políticos esquecem-se de que a agricultura continua a ser importante", disse João Machado.
O dirigente falava à margem das Jornadas de Vitivinicultura e Olivicultura que decorreram em Mogadouro, uma iniciativa que juntou algumas dezenas de agricultores e contou com o apoio da autarquia e da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro e Vinhos de Trás-os-Montes.
Segundo o dirigente, a agricultura é um setor da atividade económica que tem hoje em dia uma função de estruturação do território e de defesa ambiental "extraordinária".
"Por estes motivos, temos que pedir aos políticos e a quem nos governa que mantenham a agricultura como uma atividade fundamental para o país", acrescentou.
João Machado relembrou que todos os estudos internacionais dizem que todos temos de produzir mais nos próximos 30 ou 40 anos e Portugal não foge disso" já importarmos mais que aquilo que exportamos".


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário