quinta-feira, 26 de abril de 2012

Obras no bairro da Mãe d`Àgua inauguradas no 25 de Abril


A inauguração das obras de requalificação do bairro da Mãe d`Água marcou, ontem, as comemorações do 25 de Abril, em Bragança. As placas foram descerradas debaixo de um forte temporal, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio.
A intervenção levada a cabo pela Câmara de Bragança contemplou a construção de cerca de 2 quilómetros de ciclovia, de uma praça nova e a requalificação de 124 habitações no bairro da Mãe d`Água. Para o autarca local, Jorge Nunes, o mais importante é reduzir a factura da electricidade das famílias com a aposta na eficiência energética.“Uma das intervenções tem a ver com a eficiência energética num bairro social, que foi completamente requalificado e que representa em termos médios, na economia, cerca de 600 euros por família ao nível da poupança da factura energética e isso representa um ganho sob o ponto de vista da economia da família, mas também uma melhoria significativa no conforto.
Tratando-se de famílias de baixo rendimento, esta intervenção é muito significativa no quadro das intervenções ao nível da ciclovia, instalações desportivas, novas avenidas, repavimentações. Esta é emblemática, porque é aquela que serve de forma mais imediata as condições de bem-estar das pessoas”, realça o edil. Jorge Nunes sublinha que este bairro ganhou nova centralidade.“Há 15 anos era um bairro emblemático do ponto de vista político. Quem queria ganhar eleições falava nas necessidades que havia a superar neste bairro. Hoje sentimos que os cidadãos têm confiança, satisfação e auto-estima, porque evoluiu muito este bairro”, salienta o autarca.
A Câmara de Bragança investiu cerca de 7 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários, na requalificação e reintegração urbana da zona da Mãe d`Água.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário