quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pais da Augusto Moreno temem futuro

A Associação de Pais do Agrupamento Augusto Moreno, em Bragança, não gostou do que ouviu na comunicação social acerca da intenção da Junta de Freguesia de Santa Maria em levar o 2.º Ciclo para o novo pólo escolar, junto à Escola Secundária Miguel Torga (ver caixa).
Apesar de ainda não estar tomada uma decisão sobre a reorganização da Rede Escolar no concelho – ainda esta semana deve deslocar-se a Bragança o Director Regional de Educação do Norte, provavelmente, para anunciar uma decisão –, os pais da Augusto Moreno temem que haja encerramentos no horizonte, sobretudo nesta escola.
“Seria um transtorno muito grande para dezenas de pais. Nós não estamos contra a abertura do 2.º ciclo no Pólo de Santa Maria, até porque lá também há crianças, desde que isso não implique o fecho de nenhuma escola, nomeadamente a sede de agrupamento”, frisou ao Jornal Nordeste Adília Alves, a presidente da Associação de Pais.
“Ainda não fomos informados de nada, mas é para nos precavermos do que poderá vir”, sublinhou a mesma responsável, ameaçando com a transferência em massa dos filhos para o Agrupamento vizinho, o Paulo Quintela.

Director Regional de Educação do Norte deverá vir a Bragança para anunciar uma decisão
Em comunicado, a APAM frisa que, “perante a decisão, a anunciar dentro de alguns dias por parte do Ministério da Educação e Ciência acerca da nova carta escolar do concelho de Bragança, a APAM reafirma a vontade de ver prosseguida a actividade educativa e pedagógica dos estabelecimentos de ensino integrantes daquela instituição escolar.” “A reconhecida qualidade técnica dos meios humanos de que dispõe, aliados à excelente localização geográfica dos espaços que a integram (situa-se na área de residência e de trabalho da grande maioria dos seus utentes) justificam aquela reivindicação.
A somar a estas factores de carácter relevante para a vida dos seus alunos e respectivas famílias deve ser referida a circunstância de a Escola Augusto Moreno ser uma das três mais antigas escolas do concelho, local de estudo de incontáveis gerações de bragançanos, para além de ter desenvolvido um trabalho altamente meritório no apoio especializado a crianças com dificuldades de aprendizagem acrescidas, nomeadamente através da unidade de apoio a surdos-mudos. A APAM chama ainda a atenção para prática pedagógica que o referido agrupamento escolar tem desenvolvido junto dos reclusos de Estabelecimento Prisional de Bragança”, lê-se ainda.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário