domingo, 1 de abril de 2012

Série 'Concelhos' revela no canal Odisseia o património turístico de Trás-os-Montes


Arranca hoje, domingo, dia 1 de Abril, no canal de sinal fechado Odisseia, a série “Concelhos”.
Semanalmente as Câmaras Municipais de todo o país vão visitadas pela jornalista Teresa Sampaio, que percorre cada uma das circunscrições concelhias na busca do que melhor existe para oferta turística. 
A gastronomia, o património histórico e natural, bem como os motores da economia local, são, entre outros, os assuntos abordados neste novo programa do canal Odisseia.
Os programas começam sempre com as boas vindas dos Presidentes de Câmara do Concelho visitado , para depois partir à descoberta do património. O programa é rico em imagens panorâmicos e grandes planos que documentam, como se de um postal ilustrado se tratasse, a beleza das paisagens, as tradições da gentes da terra e a riqueza gastronómica de cada Concelho.
Vila Flor, Torre de Moncorvo e Alijó são as primeiras localidades transmontanas a serem visitadas pela jornalista Teresa Sampaio.
Todos os domingos, às 23h00 e às 23h30, existe a oportunidade para conhecer o Portugal profundo e, sobretudo, a oportunidade de conhecer a história, a gastronomia e, por exemplo, a animação nocturna de cada localidade.
O arranque é feito hoje, a partir das 23 horas, com o primeiro programa dedicado ao concelho de Vila Flor.


Programas sobre localidades transmontanas que passam no canal Odisseia durante o mês de Abril:
Vila Flor 
Domingo 1, 23h00 | Segunda-feira 2, 7h00
Realizador: César Martins
Torre de Moncorvo
Domingo 15, 23h00 | Segunda-feira 16, 7h00
Realizador: André Oliveira
Alijó
Domingo 22, 23h00 | Segunda-feira 23, 7h00
Realizador: André Oliveira

1 comentário:

  1. Muito boa notícia e uma ótima iniciativa. Vamos lá ver se os senhores Presidentes conseguem fazer sobressair cada um dos seus concelhos. É meter mãos à obra e começar a delinear aquilo que de mais importante deve ser relevado.

    ResponderEliminar