quarta-feira, 18 de abril de 2012

Termas da Terronha abrem em Junho

Abrem em Junho as Termas da Terronha, no concelho de Vimioso. O presidente da autarquia local, José Rodrigues, diz que as obras já estão na recta final e no Verão já estarão reunidas as condições para avançar com os tratamentos termais.
“Neste momento estamos na fase final do esqueleto do tosco e portanto no mês de Junho entendemos que vamos iniciar a actividade termal. Tratamento da pele, das vias respiratórias, reumatismo. Vão ser compostas por várias valências para o tratamento dessas doenças. São águas sulfúreas que fazem bem quer às vias respiratórias, quer à pele, pelo que serão uma mais-valia para as pessoas da região”, realça o edil.

  Numa primeira fase a exploração das termas vai ficar a cargo da Câmara de Vimioso. Rosé Rodrigues sublinha que o objectivo a longo prazo é passar aquele equipamento para as mãos de privados, para ter mais impacto na economia do concelho.
“Espero que nesta primeira fase traga alguma gente, mas de futuro venha a trazer muito mais gente. Neste momento, própria Câmara vai fazer a exploração do balneário termal, mas mais tarde gostaríamos de entusiasmar um empresário que queira construir um hotel ou um empreendimento que sirva para atrair turistas ao concelho”, salienta José Rodrigues.

  A Câmara de Vimioso investiu cerca de 3 milhões no projecto das termas, que contempla as prospecções e construção dos equipamentos termais. A construção foi financiada pelo Programa Operacional do Norte em um milhão e duzentos mil euros.
Este e outros projectos importantes para o concelho de Vimioso vão estar esta quarta-feira em destaque no programa Viagens na Minha Terra.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. Muito boa notícia. Precisamos de investimento nestas terras, e então Vimioso é urgente que tome alguma iniciativa, porque tem estado parada no tempo.

    Se, na verdade, as águas possuírem as propriedades que façam delas uma estância curativa, poderá ser uma alavanca forte para a sua promoção na vinda de pessoas de outros lados e que necessariamente terão que se fixar por uns dias.

    ResponderEliminar