terça-feira, 17 de abril de 2012

Torre de Moncorvo - Produtos Regionais do concelho em França

No fim-de-semana de 30 de Março a 1 de Abril a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo esteve presente em mais uma edição da Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade na cidade de Nanterre, na região de Paris, França. Segundo o município, durante os três dias foram muitos os portugueses a vivem na região de Paris que visitaram o stand da câmara havia vinhos, queijos e azeite, doçaria diversa, o mel e os enchidos.
Além de disponíveis para aquisição, os produtos estavam ainda à disposição dos visitantes para prova e degustação. Presente na feira e em representação da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo esteve o Vereador do Município, António Olímpio Moreira, que aproveitou para visitar comunidades de emigrantes da região. Na abertura e encerramento da feira estiveram presentes várias entidades oficiais da região de Paris e Associações de Emigrantes, destacando-se o Cônsul Geral de Portugal em Paris e o Maire de Nanterre.
Com esta participação o Município pretende promover os produtos da região e aumentar a proximidade com os emigrantes do concelho, a viver em França. A Feira de Nanterre é uma iniciativa promovida pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal (ARCOP) com o apoio da Câmara de Nanterre tendo grande destaque junto da comunidade portuguesa radicada em França. É considerada como a maior feira de produtos e cultura portuguesa na região de Paris e nesta edição, além de Torre de Moncorvo, contou com a participação de Monção, Arcos de Valdevez, Ponte de Barca, Montalegre, Amarante, Vinhais, Murça, Mirandela, Bragança, Vimioso, Miranda do Douro, Vila Verde, Seia, Terras de Bouro, Tarouca, São João da Pesqueira, Fundão e Boticas.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário