terça-feira, 24 de abril de 2012

V Feira do Livro de Macedo de Cavaleiros


De 22 a 25 de abril realiza-se em Macedo de Cavaleiros a V Feira do Livro. Na edição deste ano será possível encontrar obras de cerca de 40 editoras, que estarão representadas na “nave” do Parque Municipal de Exposições.
Como referencial de cultura e saber, é aqui proporcionado o fácil acesso ao Livro e seus conteúdos. O dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro, é curiosamente assinalado com a itinerância de estatuas humanas por diversos pontos da cidade, e que se fazem acompanhar por inúmeros livros.
Prosseguindo os objetivos de promoção dos hábitos de leitura, o Município macedense preparou um programa que possibilita o contacto dos diversos públicos com escritores e suas obras, havendo lugar também para artes como o teatro e a música. 
Ao longo dos 4 dias de Feira do Livro, decorrem outras tantas exposições permanentes: Arte e Agricultura – trabalhos realizados pelas crianças dos Jardins de Infância e utentes da CERCIMAC; “Os livros do Plano Nacional de Leitura – trabalhos realizados pelos alunos dos 1º e 2º anos do 1º Ciclo, do concelho de Macedo de Cavaleiros; “Agricultura” – Utensílios que recriam as tarefas, usos e costumes dos agricultores – Museu Rural de Salselas; Exposição alusiva ao 25 de abril. A V Feira do Livro é organizada pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros em colaboração com a Rede de Bibliotecas de Macedo de Cavaleiros e a Direção Geral das Livrarias e Bibliotecas.

Sem comentários:

Enviar um comentário