segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vimioso: Autarca do PSD disposto a lutar ao lado das localidades que "percam estatuto" na reforma administrativa

O presidente da Junta de Freguesia de Argoselo, concelho de Vimioso, disse que está disposto "lutar ao lado das populações" das localidades que vão "perder estatuto" ao abrigo da revisão administrativa proposta pelo Governo.
"Lanço um apelo as todas as populações das freguesias que lutem pela manutenção do estatuto da terra que os viu nascer e poderão contar sempre com o apoio da população de Argoselo para as suas reivindicações ", acrescentou Francisco Pinto.
O autarca falava no decurso da abertura das cerimónias do 11.º aniversário da elevação de Argoselo à categoria de vila da localidade do interior transmontano e que se prolongam até domingo.
"Apesar de a minha localidade não estar ameaçada com perda do estatuto de freguesia nem o de vila, estarei sempre disposto a lutar ao lado das freguesias que vão poder esse estatuto", acrescentou.
A vila de Argoselo conta atualmente com cerca 1.100 habitantes. No entanto, ao longo dos últimos anos, tem vindo a perder serviços, apesar de conseguir manter a população.
"A suspensão da extensão de saúde foi a maior perda dos últimos tempos para a população de vila de Argoselo. No entanto, perdemos outros serviços como o banco, mas conseguimos manter o posto da GNR, as escolas, o atendimento postal", disse o autarca.
Agora, uma das lutas passa por reivindicar um novo posto de saúde"com um médico a atender os utentes locais e assim minimizar as deslocações
da população, principalmente da mais idosa, ao Centro de Saúde de Vimioso ou a outras unidades sediadas em Bragança.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário