terça-feira, 15 de maio de 2012

Associação Académica do IPB quer ensinar estudantes a procurar emprego

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança vai lançar uma iniciativa que ajude a fomentar o emprego entre os recém-licenciados, a OPA.O presidente da associação Académica do IPB explica que, este ano, a academia decidiu demarcar-se da Feira de Emprego e Solidariedade e avançar com uma iniciativa própria. 
Rui Sousa entende que essa iniciativa “não foi de encontro às necessidades das pessoas”. “Gostamos de organizar coisas não para dizer que fazemos mas para ter alguma utilidade no futuro”, frisa. “Vai ser totalmente o oposto a uma feira de emprego.
Vamos buscar empresas que nos vão dizer o que procuram e nós mostramos-lhes que nos nossos laboratórios temos gente competente, que sai com formação e pode corresponder às vossas ideias”, explica.Rui Sousa adianta ainda que o objectivo é atrair empresas ao Instituto Politécnico e ajudar os candidatos a empregos nos passos necessários.“Hoje em dia temos cada vez mais colegas nossos a concorrer para o estrangeiro, que não sabem elaborar curriculae não estão preparados para entrevistas.
Vamos prepará-los para esses objectivos. Vão aprender a fazer vários tipos de curriculae e aprender a fazer entrevistas. Vamos ter uma pessoa que trabalha no recrutamento para multinacionais, que vai ensinar o que se deve e o que nunca se deve fazer nessas situações. E depois, cada curso vai poder fazer uma entrevista na sua área”, adiantou o presidente da AAIPB.
O presidente da Associação Académica entende que uma iniciativa destas poderá ter mais sucesso do que uma feira de emprego.“Achamos que as pessoas vão ficar com outra realidade da procura de trabalho. Não é só pedir às empresas que nos venham cá oferecer empregos que não têm, nesta altura, mas ensinar as pessoas a procurar emprego de uma outra forma”, conclui.
A OPA, assim se chama a iniciativa da Associação Académica do IPB, vai decorrer nos dias 23 e 24 de Maio.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário