quinta-feira, 17 de maio de 2012

Câmara de Mogadouro oferece tinta para pintar zona histórica

A Câmara de Mogadouro está a oferecer tinta branca aos moradores da zona histórica para embelezarem as fachadas. Depois da requalificação dos espaços públicos, que custou cerca de 5 milhões de euros, o município incentiva agora os privados a tornarem esta zona de Mogadouro mais atractiva.  
O vereador das Obras Públicas, António Pimentel, diz que o objectivo é uniformizar a cor das habitações e tornar esta zona mais atractiva aos olhos dos turistas.“Entendemos que era chegado o momento de sensibilizar os proprietários dos imóveis na zona histórica para beneficiarem os seus imóveis.
Então a Câmara aprovou oferecer tinta branca a todos os moradores cujas fachadas dão para esta área de intervenção”, realça António Pimentel.Os mogadourenses já aderiram à iniciativa e, segundo António Pimentel, já há mais de 80 pessoas inscritas. A autarquia prevê gastar cerca de 20 mil euros na compra de mais de 5 mil litros de tinta.
A Câmara de Mogadouro a embelezar o centro histórico para atrair mais turistas, numa altura em que as acessibilidades foram melhoradas com a conclusão do IC5.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário