quarta-feira, 9 de maio de 2012

Centro de Ciência Viva de Bragança quer aproximar a ciência das pessoas

Tornar a ciência mais acessível às pessoas é o objectivo do projecto Ciência @ Bragança, ou Ciência em Bragança. O projecto foi apresentado esta terça-feira  e resulta de uma parceria entre o Centro Ciência Viva e o Instituto Politécnico de Bragança.
O vice-presidente do IPB diz que o alvo desta parceria serão os mais novos. “Não só esses, mas fundamentalmente. Mas será dirigido a toda a comunidade”, frisou.
Orlando Rodrigues explica que são várias as acções que durante ospróximos dois anos vão ajudar a divulgar a ciência.“Desde parcerias com os meios de comunicação locais, outdoors e umsite próprio”, adiantou.
O director executivo do centro Ciência Viva de Bragança, Jorge Morais,adianta que os conteúdos das iniciativas estarão a cargos de técnicosdo centro e do IPB, ou seja, “pessoas ligadas à ciência”.O projecto surgiu no âmbito do programa Compete, e tem um orçamento de150 mil euros para os próximos dois anos, mas poderá ser prolongado. Na Brigantia, a parceria já arrancou. As rubricas da ciência podem ser ouvidas às quintas-feiras, depois das nove, às 15h30 e às 17h30.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário