segunda-feira, 28 de maio de 2012

Centro de convívio inaugurado no Zoio

A freguesia do Zoio, Bragança, já tem um centro de convívio. A infra-estrutura, inaugurada no sábado, foi benzida pelo Bispo da diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.
O centro de convívio vai servir de ponto de encontro de jovens e idosos.  Para o presidente da junta do Zoio, é uma obra importante já que vai ajudar a combater a solidão dos idosos.“Fico orgulhoso com esta obra porque acolhe toda a população da freguesia mas principalmente para as pessoas idosas que não tinham um espaço para estarem á conversa”, refere Hélder Santos.
O centro não abre todos os dias, mas Hélder Santos garante que em breve vai estar à disposição da população diariamente e vai criar dois a três postos de trabalho.“Não é para já mas estamos a pensar nisso, em abrir o espaço todos os dias”, acrescenta.O centro de convívio do Zoio é uma obra da autarquia de Bragança e teve um custo de cerca de 150 mil euros.
Para o presidente do município este espaço vai atender as necessidades de uma freguesia envelhecida.“Não é uma obra cara porque também não é uma obra grande. É uma obra com a dimensão necessária para a necessidades previsíveis para a freguesia que é envelhecida e com pouca população”, afirma Jorge Nunes.
A inauguração do Centro de Convívio do Zoio faz parte de um plano de construção de edifícios de sedes de juntas de freguesia e centros de convívio no concelho de Bragança. Até ao final do mandato de Jorge Nunes será ainda inaugurado o Centro de Convívio de Vila Nova e vai ser remodelado o edifício da Junta de Freguesia de Rebordãos.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário