segunda-feira, 7 de maio de 2012

Governo quer simplificar processo de certificação de produtos regionais

O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural disse na sétima edição da Feira do vinho, azeite e produtos regionais que decorreu este fim-de-semana em Murça que é necessário simplificar o processo de certificação dos produtos regionais.
Daniel Campelo sublinhou que o governo já está a trabalhar nesse sentido.“O governo está neste momento com um grupo de trabalho para identificar estes produtos e para estabelecer um modelo simplificado de licenciamento, que passará seguramente, por um envolvimento maior dos municípios, para que as pessoas não tenham medo de produzir e que o possam fazer de forma legal e transparente e que possam com isso participar no enriquecimento da nossa gastronomia que tanto beneficia com a qualidade desses produtos”.O secretário de estado frisa ainda que os produtos regionais são muito importantes para dinamizar a economia.“Para mim é uma alegria ver as pessoas venderem aquilo que de melhor tem a região.
O azeite e o vinho é, de facto, uma marca desta região. Mas não só, há muitos outros produtos bons que aqui se fazem e que através das feiras é uma forma interessante de vender e promover”.
Declarações à margem da sétima edição da Feira do azeite, do vinho e produtos regionais de Murça . Uma feira que este ano ficou marcada pela presença do maior número de expositores dos últimos anos. Estiveram no pavilhão da escola E.B 2,3 da vila 46 expositores, praticamente o dobro do ano passado.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário