quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hugo Almeida e Catarina Ribeiro venceram Milha das Cantarinhas

Hugo Almeida, do Clube Campismo de São João da Madeira, foi o vencedor da 13ª Milha das Cantarinhas de Bragança na categoria de absolutos masculinos. O atleta correu pela primeira vez na cidade brigantina e destacou o grau de competitividade da prova e as dificuldades criadas pela chuva: “Correu bem e consegui ganhar. Era uma prova complicada porque estava a chover e isto tem muitos cotovelos e muitas partes técnicas. Mas o final era a subir e isso favoreceu-me”, explicou.
Quanto a Rui Muga, do Ginásio Clube de Bragança ficou na sexta posição.
Em femininos absolutos o primeiro lugar no pódio foi para Catarina Ribeiro, do Sp. Braga, que em 2010 tinha terminado em quarto lugar:

 “Foi muito difícil, é uma prova muito rápida e não estou habituada”, admitiu.Cerca de 150 atletas, vindos de vários pontos do país, participaram na 13ª Milha das Cantarinhas. Um número que ficou um pouco aquém das expectativas da organização, a cargo do Ginásio Clube de Bragança e Câmara Municipal, devido à chuva.
Carlos Fernandes, um dos responsáveis da organização, garante que a prova é para continuar, apesar das dificuldades financeiras.

 “Sim, a ideia é essa. Agora vamos dando passo a passo. Dentro das dificuldades vamos tendo algum apoio, embora cada vez mais diminuto. Reflexo disso são os prémios que tínhamos e os que temos agora.”
Prémios que ascendem, no total, a mais de três mil euros.
A 13ª Milha das Cantarinhas pontuou para o Campeonato Nacional de Milhas Urbanas da Federação Portuguesa de Atletismo.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário