quarta-feira, 2 de maio de 2012

IC5 está concluído


O IC5 está concluído. Em comunicado a Estradas de Portugal informou que abriram esta tarde ao trânsito os lanços entre Carlão, no concelho de Alijó, e o Nó de Pombal, no concelho de Alfândega da Fé, e outro lanço entre Nozelos, no concelho de Torre de Moncorvo e Mogadouro. Ao todo os lanços agora transitáveis têm uma extensão de cerca 60 km. Fica assim concluída a Subconcessão do Douro Interior.
Recorde-se que o IC5, itinerário transversal que se desenvolve entre os distritos de Vila Real e Bragança, liga Murça a Miranda do Douro, numa extensão aproximada de 130 quilómetros, servindo os concelhos de Murça, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alfandega da Fé, Mogadouro e Miranda do Douro. Da Subconcessão  do Douro Interior faz ainda parte o IP2, concluído em 2011. 
No entanto falta ainda concluir o troço entre a Junqueira, em Torre de Moncorvo, e o Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa. São 17 quilómetros de IP2 que ficaram por construir devido a impeditivos de ordem diversa.
Ainda no comunicado:

O IC5, que liga Murça a Miranda do Douro, abre hoje na totalidade, com a inauguração dos seus dois últimos troços às 18:30 e 20:30, disponibilizando um total de 59 quilómetros, disse à Lusa fonte da Estradas de Portugal.
O lanço do IC5 entre Nozelos e Mogadouro, com 46,1 quilómetros, abre às 18.30 e outro entre Carlão e o Nó de Pombal, com 12,9 quilómetros, às 20.30 horas.
"Com a abertura destes lanços fica assim concluída a Subconcessão do Douro Interior", precisou a fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário