sexta-feira, 4 de maio de 2012

Junta de Freguesia de Rio de Onor diz que a ANACOM vai autorizar o sistema de recepção de TDT


O presidente da Junta de Freguesia de Rio de Onor garante que tem uma carta da ANACOM a dizer que vai autorizar o sistema que instalou para que a aldeia tenha acesso à Televisão Digital Terrestre. “A ANACOM disse-me que era ilegal mas no ofício que me enviaram em resposta à minha carta, dizem que vão tentar legalizar este sistema”.
Recorde-se que estes sistemas estão a surgir um pouco por todo o país e são ilegais. 
O objectivo é conseguir apanhar o sinal da TDT mesmo nas chamadas “zonas sombra” que não têm cobertura total. António Preto frisa que há várias Juntas de Freguesia no Nordeste Transmontano a fazer o mesmo. E acrescenta que querem até pedir o apoio da Câmara Municipal de Bragança.“Há mais aldeias como nós. Vamos tentar reunir com o presidente da Câmara. Deilão também já está a trabalhar neste sistema, Rabal e penso que também Quintanilha e França”.
António Preto revela ainda que gastou cerca de 3 mil euros em Rio de Onor e mais de 3500 euros em Guadramil, outra aldeia que se anexa a esta freguesia. Este é o tema de reflexão no programa da Brigantia Estado da Região, hoje a partir das 10 da manhã onde se pretende esclarecer dúvidas e debater  aquilo que importa saber em relação à TDT.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário