quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lisboa - Festival Internacional Máscara Ibérica

A capital volta a ser invadida por máscaras que chegam do Norte e Centro de Portugal, mas também alguns representantes de Espanha. O VII Festival Internacional Máscara Ibérica tem o principal palco no largo do Rossio, de 10 a 13 de Maio.
No total são 24 os grupos de máscaras tradicionais que já confirmaram presença no Festival da Máscara Ibérica. Figuras diabólicas e agitadas chegam do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Leão, Zamora, Cáceres, Astúrias, País Basco e Salamanca. Juntos vão desfilar pelas ruas da baixa lisboeta no dia 12 de Maio, a partir das 16h30.

Dois dias antes, o Rossio enche-se de tradições portuguesas e espanholas. Na Mostra de Regiões «pode-se descobrir e adquirir algumas das mais tradicionais iguarias – fumeiro, doçaria regional - e peças artesanais nacionais e espanholas, espalhadas por 25 espaços», adianta a organização.
O festival faz-se ainda com concurso de fotografia, animação de rua e concerto de «música folk de raiz tradicional europeia com elementos de fusão entre o ska, reggae e rock», adianta a organização..
O festival é da responsabilidade da Progestur - Associação para o Desenvolvimento do Turismo Cultural, em parceria com a EGEAC - Empresa de gestão de equipamentos e animação cultural de Lisboa/Câmara Municipal de Lisboa.

Consulte mais informações sobre o festival na página da PROGESTUR, AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário