quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mogadouro: Câmara oferece tinta branca para pintura de fachadas na zona histórica da vila.

A Câmara de Mogadouro vai disponibilizar milhares de litros de tinta de cor branca de forma gratuita destinada à pintura das fachadas dos imóveis situados na zona histórica da vila nordestina.
"O processo está em andamento e vem no seguimento da recuperação do todo o núcleo histórico da vila de Mogadouro. O montante destinado às operações de pintura deverá rondar alguns milhares de euros", disse o vereador das Obras Públicas da autarquia de Mogadouro, António Pimentel.
Segundo as estimativas dos técnicos do município, a área a intervencionar deverá ascender aos 50 mil metros quadrados de fachadas de imóveis degradados localizados na zona histórica, a qual está a sofrer um profundo remodelação ao nível das infraestruturas e pavimentação.
"Esta ajuda do município tem como objetivo incentivar os proprietários a melhorar as fachadas dos seus imóveis. Por isso disponibilizamos as tintas para que os próprios possam executar os serviços de pintura dos edifícios ", acrescentou.
Os serviços municipais já receberam o pedido de mais de 60 proprietários que se mostraram interessados na proposta aprovado pelo executivo municipal de Mogadouro.
"Estamos a proceder à inventariação dos todos os imóveis do casco histórico da vila, sendo que até ao momento cerca de 60 munícipes já mostraram interesse no projeto", afirmou o vereador.
Até o momento já foram identificados mais de meia centena de proprietários, alguns com mais que uma habitação, mas ainda não há números concretos, dado o elevado números de imóveis existentes naquela área de Mogadouro.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário