quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nerba quer promover cooperação entre os empresários da região

Estimular a cooperação entre os empresários da região foi o objectivo da reunião que o Nerba e o Núcleo de Bragança da Associação Cristã de Empresários e Gestores organizaram ontem em Bragança. A principal preocupação da reunião foi estimular o diálogo e a cooperação entre os empresários, num momento de reflexão e debate sobre problemas que são comuns a todos.
Para Ângelo Paupério, ouvir e partilhar experiências é fundamental para que se consiga resolver os problemas que as empresas atravessam, neste momento mais complicado da economia.“A minha ideia é transmitir uma profunda convicção que eu tenho, de que vale a pena sempre lutar, porque é com esse esforço e com essa perseverança que se consegue mudar os ambientes em que estamos, resolver os problemas que temos de enfrentar.
Venho trazer uma experiência que é nossa, e sobretudo ouvir, partilhar e aprender com os empresários.Numa altura em que se fala de crise, é essencial estimular o espírito empreendedor, conforme refere o gestor da Sonae.“O empreendedorismo é uma forma de levar à prática ideias, criando oportunidades de trabalho para quanto mais gente possível. É com certeza uma forma de ajudar os problemas de desemprego que temos hoje, que é desenvolver o sentido empreendedor. Mas não basta ter as ideias, é preciso criar-se as condições certas para isso.
Hoje há problemas muito graves de acesso ao capital. Porque as ideias para serem levadas à prática precisam também de capital e é um dos problemas que se vive hoje”.
A reunião contou com a presença de cerca de 50empresários e gestores, que se juntaram para debater e partilhar experiências, na tentativa de implementar estratégias que melhorem os resultados das empresas.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário