quarta-feira, 16 de maio de 2012

O LIVRO «FALARES DE MIRANDELA» APRESENTA-SE EM LISBOA


As instituições mostram-nos sempre muito do que os seus responsáveis e membros são. E quando a capacidade de trabalho é notória dão-lhe visibilidade. Por exemplo, a actual direcção da Casa de Trallosmontes e Alto Douro (CTMAD) em Lisboa, presidida pelo flaviense Jorge Valadares, vem assumindo um papel activo de congregação dos associados e aposta na promoção da nossa cultura e da nossa região.
Na estratégia de promoção dos «Dias D», dia de cada concelho, em 2011, realizaram-se o «Dia de Mirandela» e o «Dia de Chaves», que se saldaram pelo êxito. Este ano já houve o «Dia de Montalegre» e não se vai ficar por aqui.
Aproveitando a publicação do livro «Falares de Mirandela», prefaciado pelo ilustre flaviense Manuel Carvalho Martins, que gente de cultura lhe teceu críticas elogiosas, três mirandelenses, Jorge Golias, Carlos Cordeiro e João Rocha, radicados em Lisboa, desafiaram-nos a apresentá-lo na Casa Regional, a 19MAI2012 (sábado). Carlos Cordeiro tem a responsabilidade das iniciativas culturais na Direcção da CTMAD de Lisboa e com o Jorge e o João estão a levar a 2.ª edição do «Dia de Mirandela» muito a peito, para que, pelo menos, tenha o sucesso alcançado no ano passado.
Assim, do Programa, deste evento cultural e regionalista consta:
Às 12H00 começam-se a receber os convidados e sócios e passados quinze minutos segue-se a projecção de vídeo sobre Mirandela;
Pelas 12H45 há os aperitivos com pão torrado com azeite de Mirandela e pelas 13H15 segue-se o almoço com o «rancho à moda de Mirandela»;
Depois do café, pelas 15H00 há poesia, projecção de fotos antigas e atuais de Mirandela;
A apresentação do livro “Falares de Mirandela”, de Jorge Lage, será feita por Jorge Golias, a que se segue a sessão de autógrafos;
O momento musical precede o encerramento da 2ª edição do «Dia de Mirandela» que acontece pelas 18H30.
Para participar no almoço (15 €) é obrigatória a inscrição na secretaria da CTMAD, impreterivelmente até ao dia 16 de Maio e pode ser feita pelo tel. 217939311 ou ctmad.lisboa@gmail.com, não se aceitando inscrições após esta data. As limitações da sala sugerem que sejam feitas o mais rapidamente possível, só serão aceites as primeiras 50.
O Município de Mirandela e o seu Presidente, Almor Branco, associam-se a este evento de promoção de Mirandela, marcando honrosa presença o que muitos nos orgulha.
Apareçam, pelo menos, à parte mais cultural a partir das 15H00, caros conterrâneos trasmontanos, mirandelenses e tragam amigos.
A entrada é livre.


Por: Jorge Lage
in:jornal.netbila.net

Sem comentários:

Enviar um comentário