quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pais do centro escolar da Sé agastados com cortes de trânsito por causa da Feira das Cantarinhas

Alguns pais do Centro Escolar da Sé, em Bragança, estão descontentes com a Feira das Cantarinhas, que hoje termina. Tudo porque parte da rua onde se situa a escola foi fechada ao trânsito devido a alguns espaços de exposição da feira, obrigando os pais a irem buscar os filhos a pé, tarefa que, devido à meteorologia, se complicou nos últimos dois dias.
Por isso, ontem à tarde, alguns não calavam a sua revolta com as dificuldades que dizem estar a sentir.“C
ausa muito transtorno, principalmente nos dias de chuva, porque não se consegue transitar nem num sentido nem no outro”, diz Delmina Romão. “Isto está muito mal”, corrobora Telmo Gonçalves, que sugere “cortar a rua só mais à frente”.
João Cortiços, no entanto, vai mais longe e, enquanto diz que “isto não tem jeito nenhum”, sugere a colocação dos “tratores” noutro sítio.Mas também havia outros pais mais compreensivos, até porque o agrupamento Paulo Quintela, ao qual pertence o Centro Escolar da Sé, criou uma alternativa, na avenida oposto à da entrada principal.“Temos de nos adaptar, isto também é uma vez por ano.
Desta vez vim por aqui porque não sabia. Da próxima vou pelo outro lado. Acho que com boa vontade se ultrapassa”, acredita António Pimentel. Da mesma opinião é Odete Pires. “Causa um bocadinho de transtorno mas tudo se resolve, com boa vontade. E eles já resolveram, abrindo a portaria do outro lado. Por isso, não causa grande transtorno”, garante. Fonte da direcção da escola Paulo Quintela referiu que a abertura do portão nas traseiras foi a forma encontrada para minimizar os transtornos dos pais.
O problema deverá estar resolvido já a partir de amanhã.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário