sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ponte da Petisqueira deve avançar em breve

Já há financiamento para a construção da ponte internacional da Petisqueira, entre Portugal e Espanha.De acordo com o presidente da Câmara de Bragança, o facto de a obra ser comparticipada, obrigou a alterações ao protocolo feito com Espanha. “A obra tem uma parte de financiamento comunitária. Está inscrita no plano de actividades, mas como transferência para a Diputación de Zamora. 
No entanto, no plano de justificação da despesa em termos de utilização de fundos comunitários, era obrigatório que os dois parceiros, a câmara e a Diputación, cada um tivesse a sua quota parte de justificação de despesa através de autos de medição em obra, o que quer dizer que foi preciso introduzir evoluções num protocolo de colaboração que tínhamos, que previa que a Câmara transferisse a verba correspondente, para uma nova evolução em que a Câmara de Bragança pague uma parte ao empreiteiro e a Diputación pague outra, sendo que a contratação pública foi feita pela parte espanhola”, explicou.Jorge Nunes diz que as obras vão começar dentro em breve.“A contratação pública está feita e está para iniciar. 
Os terrenos também estão disponíveis”, referiu, acreditando que, uma vez que “a via está pavimentada dos dois lados da fronteira”, falta a ponte que, permitindo mobilidade, “trará benefícios económicos”.A alteração ao orçamento que vai permitir financiar a ponte da Petisqueira foi aprovada na última Assembleia Municipal.A obra deve custar cerca de 450 mil euros. 


Escrito por Brigantia (CIR) 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário