sábado, 12 de maio de 2012

Projecto para ajudar pessoas idosas está a nascer em Bragança


A Associação Entre Famílias, de Bragança, está a desenvolver o projecto “Um sorriso para pessoas idosas”. 
O presidente da Associação explica que a ideia surgiu depois dos últimos Censos da GNR revelarem que há mais de dois mil idosos isolados no distrito de Bragança.
“Após o levantamento da GNR algumas associações foram contactadas como foi o caso da nossa e nós aderimos ao desafio que nos foi lançado. 
Estamos a tentar dar uma pequena resposta. Esta é uma situação que está a ocorrer com muita frequência e é uma preocupação muito grande”.O projecto “Um sorriso para os idosos”  pretende apoiar não só os idosos da cidade de Bragança mas também aqueles que vivem nas aldeias do concelho.
Nesse sentido já foram identificados dois idosos que precisam de ajuda e que vivem no meio rural. Francisco Alves admite que era necessário ajudar muitos  mais mas frisa que a associação não tem meios para o fazer.“Quando tivermos meios à nossa disposição, os voos poderão ser maiores. Para já são muito limitados. Não temos, neste momento, qualquer tipo de apoio oficial. A nossa sustentabilidade depende apenas da nossa iniciativa ou da quota de sócios”.
Na cidade de Bragança a Associação Entre Famílias presta apoio a cem famílias. Declarações à margem da I Jornada sobre a Família que a associação promoveu ontem em Bragança.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário