quarta-feira, 9 de maio de 2012

Região: Efeitos da seca com “ menor gravidade” que em 2005

O Diretor Regional de Agricultura do Norte, considera que em 2005, o período de seca vivido, era mais dramático face a igual período de 2012.
Segundo Manuel Cardoso, “neste momento não estamos tão mal como em 2005 uma vez que a ação do Ministério de Agricultura (MA) foi feita de forma mais rápida o que veio a atenuar os efeitos da falta de água e da próxima vez que estivermos numa situação de seca, vamos conseguir resolver mais cedo ainda já que o MA instalou um dispositivo que já está em ação mesmo antes dela começar”, adiantou.
Contudo e apesar da recuperação do nível das albufeiras verificado nas três últimas semanas, o fim da seca ainda não está a ser encarado como tal e o reflexo só será visível aquando do aprovisionamento destinado à alimentação animal.
O Diretor Regional de Agricultura do Norte a mostrar-se mais otimista com a chuva que se faz sentir, apesar de algumas condicionantes, “devemos ver com otimismos esta chuva, mas este não é o fim da seca”, refere ainda que “a agricultura ao contrário do que as pessoas possam pensar, não é uma atividade do passado, nem está em declínio, muito pelo contrário”, justificou Manuel Cardoso.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário