quarta-feira, 16 de maio de 2012

Reversão nas obras da barragem está fora de questão


O presidente da câmara de Mirandela não acredita que as obras da barragem do Tua venham a parar.António Branco entende que agora há que conjugar o empreendimento hidroeléctrico com a paisagem Património Mundial.  
“O problema localiza-se essencialmente na linha e na central, embora já tenha sido entregue uma alteração ao seu arranjo arquitectónico” refere, acrescentando que “se a questão se colocasse com o pontão, eu não tenho dúvidas que a barragem não teria avançado nem sequer na altura em que foi adjudicada”. Ainda assim, “a questão da reversão não se coloca neste momento mas a verdade é que tem de se cumprir a legislação e a salvaguarda dos interesses nacionais onde se inclui o Alto Douro Vinhateiro”. 
O autarca salienta que além disso é fundamental que garantir o plano de mobilidade que foi delineado para aquela zona.“Eu acho que é importante garantir que as condições da Declaração de Impacte Ambiental sejam cumpridas nomeadamente na vertente da salvaguarda patrimonial e ambiental, mas também com as questões da mobilidade” refere. 
António Branco a salientar que é preciso cumprir escrupulosamente todos os planos para salvaguardar a classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

1 comentário: