sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ronda das Adegas fez o povo acreditar no futuro de Atenor


A população apostou ainda mais na recuperação do património para receber melhor os visitantes
A aldeia de Atenor, no concelho de Miranda do Douro, oferece a todos os visitantes mais um fim-de-semana de tradições, onde se pretende retratar os hábitos e costumes do mundo rural de há algumas décadas atrás. O presidente da junta de freguesia, Moisés Esteves, promete uma segunda edição ainda mais forte do que a primeira, uma vez que a iniciativa de 2011 teve um sucesso que excedeu as expectativas. “As pessoas começaram a acreditar que podem fazer coisas na aldeia, começaram a ver que vale a pena recuperar o património e investir na sua terra”, explicou o autarca. 
As actividade realizam-se entre sexta-feira e domingo, são esperadas centenas de visitantes. As actividades começam amanhã, sexta-feira, com um arraial tradicional que conta com a presença de gaiteiros do planalto mirandês. 
No sábado, durante todo o dia, decorrem mostras de actividades tradicionais como o fabrico do queijo, a transformação da lã, cozer o pão, fazer sabão de barra ócio-ecológico, barro, entre outras. As novidades são muitas e passam por um reforço pelas actividades ligadas à área da saúde, como acupuntura, massagens hipermicão, bem como um workshop sobre medicinas naturais.


Por: Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário