quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vila Flor quer espaço dedicado a Graça Morais

Depois de Bragança, Vila Flor também quer dedicar um Centro de Artes à pintora Graça Morais. A ideia até surgiu antes de nascer o museu na capital de distrito, mas a obra foi sendo adiada e o projecto está agora entregue a um grupo de arquitectos.  
O vice-presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros, diz que a elaboração do projecto está dentro dos prazos.“A obra foi entregue e estamos à espera que concluam o projecto. Estão a cumprir os prazos e vamos ter o projecto do Centro de Arte Graça Morais”, garante o autarca.Em tempo de crise o maior entrave é mesmo conseguir financiamento para esta obra. Fernando Barros acredita que a projecção nacional da pintora transmontana pode ajudar o município a concretizar este sonho.
O autarca não teme a concorrência do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança.
O município ainda não contabilizou o valor desta obra, mas Fernando Barros garante que não é um investimento avultado.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

por favor corrijam Vila Flor quer por alguns querem, nos vilaflorenses queremos investir na estrangeira como os de alfandega querem a estalagem, basta de tentar promover o que não merece ser promovido, pois para que todos saibam o marido dessa senhora recebe da camara municipal, ela recebe e nem residente é no concelho aqui só vem mesmo para mamar.