quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vinhais já tem Centro Hípico

Já está a funcionar há cerca de uma semana o Centro Hípico do Parque Biológico de Vinhais. Uma valência que vai ser inaugurada no feriado municipal da vila, no próximo dia 20. O presidente da Câmara de Vinhais garante que há bastante procura por parte dos visitantes do parque. “Nós não tínhamos no concelho nenhum centro hípico. É algo muito procurado hoje em dia por pessoas que gostam de montar a cavalo e até profissionais.
Temos muitos visitantes, muitas pessoas que nos perguntavam por este tipo de actividade. Temos inúmeros percursos pelo Parque Natural de Montesinho”.Além dos passeios, o Centro Hípico vai ter uma escola de equitação. Américo Pereira está convencido do sucesso desta valência.“Tem a vertente da aprendizagem de equitação e também uma outra variante muito interessantes para os passeios que podem ser também em charretes. È um equipamento excelente, construído de raíz, com bons animais…Tenho a certeza que vai ser um sucesso”.
As obras do Centro Hípico, composto por picadeiro, ou seja estábulo para cavalos estão praticamente terminadas.
Foram investidos 250 mil euros, financiados a 80% por fundos comunitários.  Mas as novas valências do parque Biológico de Vinhais não ficam por aqui, no próximo dia 20 também vai se inaugurado o Centro Nacional de Interpretação de Raças Autóctones. E em projecto estão já uma Piscina Biológica e um Centro Micológico.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário