quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bragança - Associação Entre Famílias comemora terceiro aniversário

A Associação Entre Famílias, de Bragança, ajuda as famílias carenciadas que viram as dificuldades aumentar com a crise.
A importância do apoio à comunidade foi destacada nas comemorações do terceiro aniversário da associação.  A Associação tem cerca de 360 associados e dá apoio a muitas famílias de Bragança.
O presidente da Entre Famílias, Francisco Alves, sublinha que a associação presta por um lado, “um apoio material às famílias, através de donativos e géneros que depois são oferecidos às famílias mais carenciadas, e por outro, a vertente da chamada mentalização cultural, onde os valores acerca da família e da vida, são defendidos”.Fernando Fontoura, assistente eclesiástico da Entre Famílias, diz que a associação “é muitas vezes a única forma que as famílias carenciadas têm, de resolver as suas necessidades materiais e espirituais. Refere mesmo que “apesar de não ter apoios por parte do Estado, tenta fazer mais e melhor em prol da família”. “Tem feito obra que não se vê, mas tem assistido muita gente”, conclui o pároco.
O terceiro aniversário da Associação foi comemorado com a eucaristia pelos associados, que foi presidida por D. José Cordeiro.
A Associação Entre Famílias a comemorar assim o terceiro aniversário, numa altura em que as dificuldades que as famílias atravessam são cada vez maiores.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário