segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bragança - Caminhada contra o cancro

Cerca de 600 pessoas caminharam ontem pelo centro da cidade de Bragança em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.A iniciativa foi organizada por um grupo de voluntários angariadores e foi a primeira vez que se realizou na região. 
Sara Gouveia, da organização, salienta que esta é uma causa nobre.“É a primeira vez que aqui se faz esta caminhada cor-de-rosa pois ouvimos falar que também se fazia noutras cidades e resolvemos fazer de uma forma espontânea”, refere, salientando que é uma causa “muito humanitária pois aqui no distrito não há nada e esta pode ser uma forma de prestar mais apoio ao doente e à família”.Alguns dos participantes nesta caminhada enaltecem o valor da iniciativa.“Estas iniciativas são sempre de louvar pois nunca sabemos quando é que nos vai bater à porta.
Estas doenças devem ser combatidas ao máximo para prolongar a vida da pessoa com a melhor qualidade de vida e cabe-nos a nós ajudar para que isso aconteça”, afirma Cláudia Costa. Já Maria dos Santos Berbeira entende que “todos nós devíamos participar pois é para uma causa muito grande e como eu faço caminhadas todos os dias, a de hoje é mais uma e faço-a com muito gosto”.
Fernanda Salazar participou “porque é todos devemos participar na luta contra o cancro, uma doença a que todos nós estamos sujeitos e cada vez aparece mais e porque também acho que a caminhada faz bem”.
Nesta iniciativa foram angariados cerca de 1500 euros, a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário