quinta-feira, 21 de junho de 2012

Câmara de Alfândega tem de assumir dívida da estalagem

O Tribunal de Contas ainda não autorizou a venda da Estalagem da Senhora das Neves, em Alfândega da Fé. A Câmara lançou o concurso no final de 2010, o vencedor foi o grupo GESVIMA, mas o negócio só pode ser concretizado depois do visto do Tribunal de Contas.  
A presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, diz que o problema está relacionado com o facto do município ter que assumir parte da dívida.“O que acontece é que quando nós fizemos o plano de saneamento financeiro ficou escrito que iríamos vender a Alfandega Tur por um euro, porque tínhamos a expectativa que alguém assumisse todo o passivo, de cerca de 2,5 milhões de euros.
Quem ganhou o concurso só assume 1,65 milhões e a Câmara tem que assumir a restante dívida. A legislação não está clara e nós propusemos ao Tribunal de Contas assumir directamente essa dívida, que já é uma dívida da autarquia”, explica Berta Nunes. 
Berta Nunes acrescenta que este processo só deverá ser desencravado com um plano de reequilíbrio financeiro.
A autarca realça que é vantajoso para o município fechar o negócio.“Para nós era bom que já estivesse resolvido. Apesar dos resultados terem vindo a melhorar aquele empreendimento só poderá ter um futuro sustentável com um investimento importante, que aqueles investidores vão fazer”, salienta a autarca.
O negócio só contempla a venda da Estalagem Senhora das Neves, mas o objectivo da autarquia, a longo prazo, é alienar também o SPA.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário