sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ministério confirma apenas dois agrupamentos em Bragança

O Ministério da Educação admite que Bragança vai apenas ter dois agrupamentos escolares no próximo ano letivo. Em resposta a algumas questões levantadas pelo Mensageiro, o gabinete do Ministro da Educação, Nuno Crato, confirma que “só foram efetuadas, em Bragança, duas agregações para o ano letivo 2012/2013”, que passam pela junção do agrupamento Augusto Moreno com o Abade de Baçal e com o Emídio Garcia com o Paulo Quintela.
Recorde-se que, tal como o Mensageiro noticiou há algumas semanas, o terceiro agrupamento, que era intenção da autarquia que fosse criado, não surge em qualquer versão das listas do Ministério da Educação.
No entanto, o gabinete do ministro esclarece agora que “em relação à secundária Miguel Torga, trata-se de uma situação de reordenamento de rede, na qual é alterada a tipologia: passa a escola básica e secundária, sendo-lhe associado um centro escolar com pré-escolar e 1.º ciclo. Não há qualquer fusão nem agregação de agrupamentos”, lê-se na resposta enviada ao Mensageiro...

Por:António Rodrigues/Ana Preto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário